Tenho pensado muito neste assunto. Preciso melhorar a cada dia. Mas é uma mudança gradativa. Vou aprendendo como ser uma pessoa melhor, e na medida que eu aprendo, vou colocando em prática e assim vou me tornando uma pessoa com novas atitudes a cada dia.
O ser humano só consegue mudar quando percebe que precisa mudar, quando realmente enxerga que se não mudar, vai perder o que mais ama. E aí cada um começa a repensar suas atitudes, suas ações. Não é fácil, é complicado, mas não é impossível. Digo isso porque tem que ter muita disciplina e força de vontade.
Sempre faço um paralelo da minha vida alguns anos atrás e atualmente, e fica bem nítido a mudança, mas mudança para melhor. Hoje estou melhor que ontem. Esse tem sido o meu lema: hoje melhor que ontem, amanhã melhor que hoje! Não podemos achar que já alcançamos o padrão perfeito, não podemos nos conformar com a mesmice, com a rotina, com a ignorância.
Precisamos avaliar nossa postura e enxergar alguns padrões de comportamento indesejáveis que arrastamos a anos. Primeiro passo é a conscientização. Precisamos nos conscientizar de que não somos perfeitos, erramos todos os dias, mas, precisamos procurar errar menos, acertar mais. Hoje melhor que ontem! Amanhã melhor que hoje! E nessa linha de pensamento, tenho certeza que a cada dia, dia após dia, gradativamente vou subindo um degrau de cada vez para alcançar meu objetivo que é me tornar uma pessoa melhor, um ser humano melhor, uma mãe melhor, uma esposa melhor, uma vizinha melhor, uma (...) melhor.
E você? Será que você sofre da síndrome da Gabriela? Eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo assim, vou ser sempre assim. Ou você quer ser uma pessoa melhor? Esta decisão é sua! Cabe a você decidir.
Laíde Léia